CÂNCER DE BOCA

CÂNCER DE BOCA

Tumor maligno que pode se manifestar nas estruturas que fazem parte da boca, como língua, gengiva, bochecha e o palato duro. São tumores que tem a característica de se multiplicarem rapidamente, podendo destruir os órgãos e espalhar atingindo linfonodos do pescoço.

 

PRINCIPAIS SINTOMAS: Geralmente aparece uma área endurecida, com uma ferida no centro, pode ser sangrante, dolorosa ou não, podendo interferir na fala e no processo de alimentação;  aparecimento de manchas brancas ou vermelhas na gengiva ou língua que persistem por mais que 3 semanas. Outros sinais de alerta são: aumento dos linfonodos do pescoço, dor de ouvido, dor de garganta e dentes amolecidos.

 

FATORES DE RISCO: Hábitos alimentares pobres em frutas e verduras, alcoolismo e tabagismo, sendo quando associados o risco de aparecimento de câncer de boca aumenta 4 (quatro) vezes, condições ruins de higiene da boca e predisposição familiar.

 TRATAMENTO: Consiste em abordagem cirúrgica, dependendo do estádio da doença é necessária uma combinação de cirurgia + radioterapia + quimioterapia.

Voltar

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com