top of page

CAMPANHAS DE PREVENÇÃO

Todos os anos, algumas campanhas de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço são realizadas. 

Aqui você vai poder conhecer cada uma delas.

O seu apoio na divulgação dessas

iniciativas é muito importante.  A informação é o primeiro passo para mudarmos o cenário do câncer de cabeça e pescoço em nosso país

JULHO VERDE 

#JulhoVerde é o mês de conscientização do câncer de cabeça e pescoço, uma iniciativa desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

Nós do GBCP apoiamos essa inciativa e temos como missão influenciar todo o ciclo do cuidado do paciente com câncer de cabeça e pescoço no Brasil, promovendo ações em prol da redução da doença.

 

Temos como objetivo divulgar para toda a sociedade a importância da prevenção, do diagnóstico precoce, tratamento adequado e da atuação integrada de uma equipe multidisciplinar especializada no câncer de cabeça

e pescoço para o sucesso do tratamento.

 

Cerca de 30 a 40% dos casos de câncer de cabeça e pescoço poderiam ser evitados com a adoção de algumas atitudes: não fumar, não consumir em excesso bebidas alcoólicas, estar vacinado contra o Papilomavírus Humano – HPV, usar preservativo nas relações sexuais e fazer a higiene bucal corretamente.


Depositphotos_149144484_XL (1).jpg

International Thyroid Awareness Week

A Semana Internacional de Conscientização sobre a Tireoide é uma iniciativa da Thyroid Federation International que acontece todos os anos no mês maio. 

 

Nós dp GBCP apoiamos essa inciativa por meio da divulgação de conteúdos referenciados sobre o câncer de tireoide para conscietizar a população.

post_semana-tireoide (1).png

MAKE SENSE  CAMPAIGN

Setembro é mês da Campanha mundial Make Sense, cujo objetivo é expandir o conhecimento sobre causas e sintomas do câncer de cabeça e pescoço.

Uma iniciativa da European Head and Neck Society (EHNS) criada em 2012 e, aqui no Brasil, nós do GBCP apoiamos desde 2018.

bottom of page